terça-feira, 2 de março de 2010

O Skype diz coisas


Nunca seria de imaginar que alguém quisesse virtualizar a Jorgina
O Skype deixa-te "estar mesmo ao pé" de alguém que está longe para aliviar a saudade e simplificar a vida (e diz que poupar, também), mas como dizia o outro, não é a mesma coisa.

De qualquer forma, mais do que dizer "coisas", o skype permite-te faze-las.

Com alguém do outro da linha, não só podes dizer as maiores baboseiras que te vierem à memória durante horas a fio (até porque é grateesss!), como também podes fingir que a distância não existe.
A "companhia" pode ser constante e acompanhar-te para onde fores, desde que a qualidade da bateria faça juz aos avanços da tecnologia.

Qualquer móvel serve para "pores a tua mãe enquanto fala" e todo o tipo de actividades pode ser feito em conjunto. Podem jantar "juntos", frente a frente. Podem ouvir a mesma música, olhar um pró outro, ir à casa de banho "juntos" (piadinha fácil), como em último caso podes convidar alguém para ir ao cinema, cada um em sua casa!!
Com a tamanha facilidade que hoje existe em ver filmes mesmo antes de alguém se lembrar de os fazer (proque evidentemente ve-los antes de estreiar já não é exclusividade pra ninguém), pode muito bem dar-te na vineta de abrir uma skype-conferência e ter todos os teus amigos "lá em casa" a ver um filme, bastando para isso virares a camera do pc para a tv.
Repara na beleza da coisa: no limite podes dormir com aquela rapariga fenomenal que foge a 7 pés de estar no mesmo espaço fisico que tu. Já se for no virtual, pode ser que a coisa te corra melhor. Ligas o pc e pões na almofada do lado da cama dela. Ela faz o mesmo e podem adormecer juntos. Se fores esperto, até podes gravar um vídeo e pores na net que comprove que já dormiste com aquela míuda.

Um dia que alguém se lembre de associar o skype a uma rede social, deixas de colocar fotos no facebook e passas mas é a curtir grandes festas on-line. 
Fácil!! O DJ na sua própria cozinha começa a passar um granda som, enquanto cada um ouve e curte consoante a qualidade das colunas que tiver no pc. O barman, em casa, prepara cocktails para todos e depois... bebe-os!
Ou um professor a curtir a praia em Cabo Verde, que das 10h às 11h tem que dar uma aula a uns putos ressacados, que acabaram de acordar todos em sítios diferentes por causa da festa do parágrafo acima.

Aquilo que inicialmente veio facilitar a comunicação à distância para matar a saudade dos 2 namorados, dos pais e filhos, de amigos que vivem em países diferentes, etc, corre agora sérios riscos de substituir de todo a presença fisica no mesmo espaço.
E mesmo que daqui a uns anos deixemos completamente de interagir uns com os outros sem vidros e fios entre nós, haverá sempre uma cambada de anormais que acha que é "a evolução natural das coisas".

Mas, enquanto o mundo se arrisca a afundar as necessidades em fios e mais fios, a verdade é que o skype é útil para as Jorgina's do mundo que precisam de dizer... "coisas".

Sem comentários:

Enviar um comentário