Há lá coisas do diabo...
Uma sala de parto é só por si, um templo de milagres. Ver nascer uma vida será sempre dos melhores momentos para aqueles seres humanos a quem essa experiência previligiar.
Dito isto, com toda a serenidade e respeito que merece, vamos ao que interessa:
Hoje é o dia de nascimento de uma Jorgina. E como seria de esperar, a coisa não podia correr bem, assim sem mais nem menos.
Na sala de parto a mãe de Jorgina já está pronta, feliz e a transbordar de ansiedade. Os enfermeiros estão a postos, o anestesista também está preparado. Os médicos e o pai de Jorgina estão neste momento a passar pela zona de desinfecção para que possam entrar e trazer mais um milagre ao Mundo. E que milagre, este que trouxeram desta vez ;o)
Tudo pronto, música ambiente, o cirurgião Dr. X dirige-se à mãe de Jorgina:
- "Então, pronta para avançar?"
- "Não Dr. X. Ao fim de 10 meses acho que vou esperar mais um pouco. Que lhe parece, huh?!"
Com a consequente cara de parvo que a resposta lhe confere, o Dr. X faz o típico sorriso amarelo e anuncia à equipa:
- "Vamos lá fazer mais um milagre!" - mal sabias tu, Dr., o que o dia tinha reservado.
O parto corre dentro da normalidade. A mãe está estável, o pai ainda não desmaiou e Jorgina - que ainda não sabia dizer "coisas" - estava prestes a nascer.
De repente no meio de gritos, dores, respirações ofegantes e as tía"faça força", rompe o choro de uma criança. Tudo o resto é silêncio e acabamos de presenciar mais uma maravilha da vida humana...
Ou não!
Do nada, sem qualquer aviso ou sinal que fizesse prever, Jorgina... capute!!! (ainda hoje estou pra saber que raio quer dizer capute)
Jorgina havia morrido! E após 3min da sua morte, quando alguém preenchia a sua certidão de óbito...
ALTO!!!!
Mau, a coisa estava a correr tão bem... um parto, música, um médico com cara de parvo, a criança (que infelizmente, caputou), pra que é que haveríamos de colocar na sala de parto um gajo do notário?!? Mas será que não se vê logo que ninguém vai engolir isto? Que isto é uma tanga do camano? (também não sei o que é que quer dizer camano). A história era uma boa história e não havia necessidade - como dizia o outro.
Bom, Jorgina haveria de teimar que no seu nascimento havia um gajo do notário a fazer a sua certidão de óbito quando milagrosamente ressuscitou...
ALTO!!!!
Eh pah, estava sinceramente disposto a deixar passar a questão de serem contratados representantes do notário para as salas de parto. A sério que estava. Tudo bem, não faz mal. Sabemos perfeitamente que isso só não acontece porque ninguém se lembrou, mais nada. Óbvio que é perfeitamente viável ter um representante do notário em cada sala de parto do país (e arredores).
Agora, querem-me atirar para os olhos que uma criança morre no parto durante 3 minutos e que quando o gajo do notário (que se calhar até ia só a passar por coincidência) está a escrever a sua certidão de óbito, ela ressuscita?!?!
Vamos lá ver...
- para começar, só a título de informação, quando uma criança acabadinha de nascer e completamente fragilizada, morre durante 3 minutos não ressuscita! Tipo nunca mais!! ok?
- imaginando que até podia acontecer, assumimos que quando a criança morre após o parto, existe o remoto interesse de uns quantos gajos na sala (vá, por exemplo, TODOS!) em reanimar a criança. Digo eu, pode nem ser verdade...
O que nos permitir considerar que as tentativas de reanimação existiram e não resultaram, terminando com a declaração da hora de morte da recém-nascida.
- posto isto, e 3 min depois de ela estar morta, enquanto o tal gajo do notário (que ainda não percebi de onde é que apareceu) está a passar a certidão de óbito, ela ressuscita do nada?!?! Mas quê, tipo assim, puf?!? Estive morta mas agora já chega(??) Desculpem lá o susto(??)
Imagino que não haja muita gente a ler isto - e ainda bem, que daí não vem nenhum mal ao mundo - mas será que sou só eu a achar isto completamente estúpido?!?!?
Mas não chega!
Jorgina não podia deixar que a história do seu nascimento fosse tão "banal". Para colmatar - porque uma piece de resistance fica sempre bem - ao assistir à ressurreição de Jorgina, o que faz o gajo do notário??
Chora de emoção? Ri, devido aos nervos? Fica em choque porque nem quer acreditar que uma criança que morreu e não respondeu à reanimação decide ressuscitar 3 minutos depois, dando-lhe cabo do trabalho, uma vez que já tinha a certidão de óbito quase feitinha???
Nah, nada disso! Como bom profissional, rasga a certidão de óbito e mete-a no lixo. Depois retira uma certidão de nascimento da pasta, preenche-a e entrega aos pais.
Isto é que é serviço público!! Qual informatização dos sistemas qual quê?? Querem melhor que isto?
Agora está morta: certidão de óbito! Agora está viva: certidão de nascimento!
Ah, e agora, vais morrer outra vez, huh?? Anda lá, anda... que já tenho aqui prontinha outra certidão de óbito, se quiseres voltar a morrer... só não voltes a ressuscitar porque, por acaso, não guardei mais certidões de nascimento nesta pasta, por isso se queres morrer que seja de vez... até porque tenho mais que fazer! Vá, anda, decide-te!
Jorgina, Jorgina, obrigado por teres nascido com este dom de gostar de dizer "coisas"
Obrigado ao FL pela fonte de informação completamente fidedigna sobre temas sobrenaturais que por coincidências inquestionáveis tendem a acontecer sempre ao mesmo ser humano ;o)

Sem comentários:
Enviar um comentário