segunda-feira, 1 de março de 2010

O mundo ao contrário

 
Há lá coisas do diabo...
A minha costumava dizer que quem não sabe, cala-se!! Já o meu pai, evidentemente, tinha mais razão: "quem não sabe, inventa!", e vai que é exactamente assim.

O cantor também faz filmes porque o actor deu-lhe para saber cantar. Quando o escritor decide ser político, percebo porque é que os políticos sentem a liberdade de "nos contar histórias".
Como tal, há uns que todos os dias se aplicam para fazer o seu trabalho e aqueles que - igualmente - todos os dias trabalham para se aplicar nas funções dos outros...

E impõe-se a questão?! Porque raio não faz cada um o que lhe diz respeito, huh??
Acredito que há pessoas com uns empregos melhores que outros e que talvez tenham demasiado tempo livre para ter de o ocupar - por exemplo - com trabalho! Claro, demasiado ridículo. Mais ainda quando se está a ser pago, óbvio.
Não é então mais produtivo passar as horas de expediente a infernizar a vida a tudo quanto é ser vivo e que, por infelicidade do destino, tenha atravessado a mesma atmosfera?

Ora vai que a meio de uma solene apresentação de uma estratégia de extrema importância para aquilo que interessa, há uma santa alminha (há sempre uma alminha) que se lembra de exclamar:
"A mim não me diz nada!"

Mau! Vamos lá ver...
- logo em 1º lugar, diz que o que está a ser apresentado é um visual, vai dái que não tenhas muita esperança que ele efectivamente diga alguma coisa
- por outro lado tenho a convicção de que não estando rodeado por uma cambada de deficientes mentais (ou secalhar engano-me), se alguém quisesse a tua opinião, ter-ta-ia pedido!! E isso explica o "posso dizer o que acho?. Claro que não, senão tinham pedido, já disse ali atrás!
- e de modos que, como quem não quer nada, indago-me no fundo da minha pequenez, por que raio não te metes na tua vida?!

Opiniões, são a maior merda que haveria de se inventar!! Desde a frase "é a minha opinião e vale o que vale", que não me lembro de nada tão estúpido. A TUA OPINIÃO NÃO VALE A PONTA DE UM CORNO!!! SENÃO PEDIAM-TA!!!

Mas não... é bom darmos a nossa opinião, mesmo que não tenha um cú a haver com o assunto, que seja tão interessante como um balde merda ou, como no caso em questão, que se trate de um documento pdf que imagine-se... não diz nada! Ah, são estas pequenas coisas da vida que fascinam e enchem de sentido os nossos pequenos momentos: é crianças a sorrir, o olhar ternurento de um animal de estimação e pdf's que não falam!!

Se cada um se metesse na sua vida, o político saberia dirigir o país, o escritor limitava-se a contar histórias, o cantor só actuava em palco e o actor aproveitava o playback para não nos estragar os tímpanos.
E também tu te meterias na tua vida e farias o que sabes fazer (?!?) , deixando que os demais habituados a pdf's que "não dizem nada", pudessem fazer o que lhes compete sem o interminável prazer de ouvir "a tua opinião que vale o que vale"... e que ninguém te pediu!

Mas isso era fácil demais, não era?
Tal como qualquer Jorgina, precisas de dizer... "coisas".

Sem comentários:

Enviar um comentário